O pastor e cantor gospel Wesley Ros, é mais do que inspiração para lutadora Cris Cyborg, que colocou uma música dele como trilha sonora nas suas entradas no octógono para a luta contra Amanda Nunes, válida pelo UFC 232.
Após conhecer a campeã dos penas por meio das redes sociais, o pastor Wesley Ros passou a ser como uma espécie de guia religioso da brasileira.
+ Cantora gospel Stefhany “Absoluta”, é flagrada em “parada de ônibus” após escândalo
Além de pastor e cantor, Wesley produz vários artistas da música gospel brasileira e já trabalhou até com Mara Maravilha, ex-apresentadora de programas infantis. A princípio, ele começou a se corresponder com Cyborg por meio das redes sociais, até que o lançamento mais recente do religioso chamou atenção da lutadora.
“Eu já era fã da Cris, acompanho a Cris, sigo ela. Nas redes sociais, ficava aquele lance de eu curtir coisas dela, ela curtir coisas minhas, ao ponto que nós nos conhecemos. Mas até aí, você compor uma música e ela dizer que escolheu a música para ser, foi uma surpresa para mim muito grande, porque eu fiz uma música de superação. Não necessariamente a ver com luta, mas a luta do dia a dia, de se superar, de vencer, de avançar, de crescer. Essa é a letra da minha música”, disse Wesley, ao UOL Esporte.
+ Cantora gospel Nívea Soares se entristece e é consolada por fãs
Lançada oficialmente no último dia 21 de dezembro, a música “Meu Deus me põe de pé” será usada pela lutadora, que se apaixonou pela canção após o pastor publicar um teaser nas redes sociais.
Wesley Ros e Cris Cyborg tem algo em comum: o trabalho social. Wesley viaja uma vez por ano para o Haiti, onde ajuda cerca de 840 crianças por meio de um projeto, e Cyborg faz um trabalho em hospitais que tratam pacientes com câncer.
Em acordo com a a lutadora o pastor irá destinar todo dinheiro arrecadado com os direitos autorais para abastecer o Haiti. “Ela falou: ‘Wesley, vamos doar os direitos dessa música, cara? Vamos bombar essa música e doar os direitos? O que você acha?’ Aí, eu cadastrei a conta, que recebe a monetização do direito autoral, de uma associação que recebe para abastecer o Haiti. Ou seja: tudo que acontecer no mundo digital com essa música tem um fundo social”, revelou o pastor.
+ Bomba: Pastor é acusado de se relacionar com mulheres de outros pastores
Cyborg enfrenta a compatriota Amanda Nunes neste sábado (29), em Inglewood, na região metropolitana de Los Angeles, pelo UFC 232, em luta que vale o cinturão das pesos pena.