Na noite dessa segunda-feira(26), em Palmas (TO), foi preso um padre suspeito de abusar sexualmente de um jovem de 18 anos. A vítima contou à Polícia Civil que saiu de Pernambuco para o Tocantins com a promessa de uma carta de indicação para o seminário.
De acordo com o rapaz o padre teria dito que a carta só seria válida se assinada de próprio punho e convenceu o jovem a fazer a viagem.
+ Pabllo Vittar e outros famosos que já foram evangélicos
A vítima também contou em estava sendo mantido em cárcere privado desde a última quinta-feira (22). O jovem contou que o padre tentou embebeda-lo ainda na primeira noite e forçou relações enquanto ele estava preso no apartamento.
O rapaz disse que o padre esqueceu a chave na porta, e só assim ele conseguiu fugir e procurar a polícia.
O acusado se chama Marco Aurélio Costa da Silva, e já tinha sido preso em 2015 suspeito de mostrar pornografia para um adolescente de 16 anos em Gurupi, sul do estado. Alguns dias depois ele foi liberado, e de acordo com a Diocese de Porto Nacional estava suspenso desde 2018. Na época do crime ele era padre de uma paróquia em Peixe.
+Silas Malafaia visita Templo de Salomão em São Paulo
O padre Marco saiu da delegacia direto para o presídio. No boletim de ocorrência o caso foi registrado como estupro e tráfico de pessoas.