Na última terça-feira (4), o deputado estadual Alex Madureira (PL) foi eleito, entre as lideranças partidárias, como o novo corregedor da Assembleia Legislativa de São Paulo. Ele assumiu a vaga deixada pelo ex-deputado estadual Estevam Galvão (União). Como corregedor substituto, foi escolhido o deputado estadual Delegado Olim (PP).
O papel do corregedor é manter a ordem e disciplina na Alesp, apurar denúncias envolvendo deputados e dar cumprimento às determinações da Mesa, referentes à segurança interna e externa da Casa. Madureira, que era vice-corregedor na última legislatura, comentou a importância da incumbência.
“É um novo desafio, que recebo com muita alegria e gratidão. Ser eleito por unanimidade de votos representa o reconhecimento da nossa conduta, caráter e do trabalho que realizamos na Casa nestes últimos anos. Honrarei o voto de confiança com muito trabalho”, afirmou o parlamentar.
A escolha do corregedor e do corregedor substituto é um processo importante para a Assembleia Legislativa, visto que estes são responsáveis por manter a ordem e a disciplina na Casa e garantir a transparência e integridade no trabalho dos deputados. Espera-se que Madureira e Olim cumpram suas responsabilidades com ética e comprometimento, visando o bem comum da população de São Paulo.