O padre Geraldino Rodrigues de Proença foi afastado de suas funções religiosas por 30 dias pela Arquidiocese Apucarana, no Norte do Paraná.
A decisão ocorre após uma mulher com uma arma de airsoft (não letal) invadir a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas, e se declarar para o religioso.
O fato que ocorreu na última quarta-feira (12), mobilizou forte aparato policia. Abalado, ele foi afastado nesse sábado (15) para cuidar da saúde.
Segundo testemunhas, a mulher passou a ter fixação pelo padre após ser aconselhada pelo religioso na igreja. Ela teria se apaixonado por ele.
“Devemos aguardar e esperar no discernimento do Espírito. O pároco Pe. Geraldino, muito abalado pelo acontecido, está sendo acompanhado e estará retirado por trinta dias. A paróquia será atendida por vários sacerdotes de nossa diocese. A paróquia não estará desamparada espiritualmente e sacramentalmente. Atividades como festas, eventos e promoções estão suspensas por enquanto. Vamos perseverar na oração e vigilância! Confiamos nas autoridades competentes para esclarecimentos a respeito dos acontecimentos. Rezamos por todos, especialmente pelos que mais sofrem nesse momento. A todos nossa oração e bênção!”, diz trecho do comunicado divulgado por dom Carlos José, bispo diocesano de Apucarana.
No momento da invasão o padre estava na igreja, mas não ficou ferido. Após a chegada dos policiais, a mulher se entregou e afirmou que não pretendia ferir ninguém. Ela foi ouvida e liberada.