O humorista Daniel Araújo, ex-Paxtorzão se pronunciou após viralizar algumas declarações suas a respeito dos cristãos e das igrejas evangélicas.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Em um vídeo, ele refutou as críticas, alegando que o trecho do podcast fora tirado de contexto. Seu objetivo, explicou, não era atacar Jesus, mas sim criticar um sistema religioso que, segundo ele, aprisiona as pessoas no medo e na culpa.

Daniel afirmou que passou boa parte de sua vida em silêncio, mesmo enxergando muita manipulação e coisa errada dentro da igreja, e que atualmente fala muito sobre o tema para ajudar pessoas a não perderem metade da vida como ele, “ouvindo baboseira”.

O humorista ironizou a ideia de salvação cristã nas igrejas evangélicas, argumentando que, na sua época como crente, sentia-se insignificante.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Ele afirmou ainda que o sistema religioso prega que Jesus pagou o preço por todos, independentemente de méritos, mas a ênfase em padrões de comportamento para a salvação minimiza o sacrifício de Cristo.

“Que adianta, Ele (Jesus) se sacrificou mais foi muito pouco, porque se você comer um brigadeiro a mais, falar um palavrão, comer sua namorada, você vai queimar pra sempre no inferno”, disse o comediante.