Em entrevista à revista Trip, o humorista Fábio Porchat reforçou seu ateísmo criticando a religião cristã. Não é atoa que a pauta é frequentemente atacada nas produções do Portas dos Fundos.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

De acordo com o humorista, a fé em Deus faz parte de uma grande invenção e a Bíblia não deve ser lida como um “código de conduta”. “Eu não acredito em nada. De Deus a astrologia, acho tudo uma grande invenção para as pessoas justificarem a existência, suportarem a vida, que é horrível“, afirmou.

+ Pastor é obrigado a parar o culto após se deparar com situação inusitada

Ele declarou não acreditar que Jesus é filho de Deus, mas compreende que Cristo “foi um cara maneiro para caramba”. Além disso, Fábio Porchat também afrontou quem crê na Bíblia.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Acho uma maluquice as pessoas acreditarem na Bíblia. Uma coisa é ler como uma série de histórias inspiradoras. Se as coisas mudaram de 30 anos para cá, imagina nos últimos dois milênios. Como é possível pegar um livro escrito há 2 mil anos, ler aquilo e seguir como código de conduta?“, questionou.

Apesar de todas as críticas e ofensas, o humorista diz respeitar a religiosidade das pessoas.

É lógico que respeito a religiosidade das pessoas, cada um acredita no que fizer melhor para si. Só não acho que religião deva influenciar outros assuntos importantes”, declarou ele.