Nos últimos dias um vídeo que circula em grupos de WhatsApp tem chamado a atenção da comunidade evangélica, principalmente os assembleianos.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Nele, mostra um pastor do interior de Pernambuco dizendo ao pastor Ailton José Alves, presidente vitalício da instituição, que está se desligando da AD Pernambuco.

O épisodio aconteceu na última terça-feira (3), no templo sede da Assembleia de Deus da cidade de Barreiros (PE). Na ocasião, o pastor Ailton e sua comitiva estavam no local para tirar a todo custo o pastor Jonatas Lins que estava há menos de um ano na direção do setor.

+ Após polêmica, pastor pede perdão por culto de imunização do coronavírus

O conteúdo continua após o anúncio 👇

De acordo com informações extraoficiais, toda confusão se deu por conta de questões políticas, pois o pastor Jonatas Lins não apoiava as atitudes do atual prefeito, e o impediu dele tomar a ceia por mau testemunho

A suspensão do prefeito do rol de membros da igreja, desencadeol uma atitude inesperada do pastor Ailton, que chegou na cidade para dar posse a um novo pastor, sem ao menos comunicar oficialmente ao atual líder local.

Como autoridade máxima da AD Pernambuco, e agindo como um ditador, o pastor Ailton José Alves tem destruído quem atravessa o seu caminho.

+ Perlla desabafa e denuncia O Fuxico Gospel

Segundo informações de membros da denôminação, todos que de alguma maneira se opõe ao pastor são impedidos de pregar ou cantar em qualquer igreja do estado, sendo obrigado a encerrar seus dias no banco da igreja, independente da função ou cargo que exercia antes.

No caso do pastor Jonatas Lins da cidade de Barreiros, Ailton não espara a atitude do pastor, e foi pego de surpresa quando ele devolvel a bíblia e disse que estava se desligando do ministério.

Ouça o podcast.