Essa semana um comunicado ganhou destaque na web e causou muita discussão entre os internautas. O motivo foi o anuncio feito pela Igreja Pentecostal Assembleia do Trono de Deus.
A denominação usou as redes sociais para informar que uma mulher transexual famosa voltará a adotar a sua identidade de origem, do sexo masculino.
O material divulgado nas páginas da Trono de Deus indica que Ruby Lopes, nascida como Edson, atualmente com 40 anos, deixará de se comportar como uma mulher e voltará a se comportar como homem.
+ Urgente: Igreja Universal é investigada por movimentações bancárias suspeitas
A informação consta no flyer virtual para divulgar a inauguração do templo da entidade evangélica, localizada em Ceilândia, próxima à Feira do Produtor. “Transformação do ex-travesti Ruby da Saúde”, diz o material publicitário ao indicar a possível troca de gênero. O evento está marcado para a próxima quinta-feira (20/8), às 20h.
A transexual é militante antiga da causa LGBTQI+ no Distrito Federal. Ela também é bem conhecida por ter sido acusada recentemente pela Polícia Civil (PCDF) e pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de vender prioridades de atendimento cirúrgico no Hospital Regional de Taguatinga.
Antes de se assumir transexual, Ruby chegou a frequentar a Igreja Universal do Reino de Deus e quase virou pastor (na época).
+ Caio Fábio sai em defesa do aborto e chama crentes de “idiotas”
“Virei travesti, me prostituí. Fiquei nessa vida por pouco mais de um ano e depois virei técnica em enfermagem, depois fiz curso superior”. Ela é concursada da Secretaria de Saúde.