A cantora “gospel” Priscilla Alcantara participou do programa ‘Sai da Caixa’ apresentado pelo ator Tiago Abravanel no canal do YouTube do UOL.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Durante a entrevista que foi publicada nesta quarta-feira (9), a artista fez algumas declarações polêmicas sobre a sua fé e a sua arte. A cantora disse que a sua visão sobre a arte e a espiritualidade diverge da maioria dos cristãos.

Ela contou que se sentiu incomodada e decidiu falar e expor que “o artista cristão não precisa ser limitado a temática religiosa”.

Para Priscilla, não há nada demais em cantar uma música de adoração a Deus, ou uma do Charlie Brown Jr., pois de acordo com ela, o que importa é que o seu caráter continue refletindo o caráter de Cristo, independente do estilo ou segmento musical que esteja cantando.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

“Eu sou uma cantora pop, porque eu posso cantar uma temática religiosa ou posso cantar um Charlie Brown Jr. ou uma Sandy e Junior, e o que importa é que quando eu estiver cantando, ou A ou B, o meu caráter continue refletindo o caráter de Cristo”, disse.

Durante o programa, ela cantou alguns hits não cristãos, e revelou que curte um ‘pancadão’ em casa, como a música “Me Gusta” da funkeira Anitta.

Em seu Instagram, Priscilla compartilhou trechos de sua participação no programa e escreveu:

“delícia de programa! amei cantar com você @tiagoabravanel ? e vale sempre complementar: eu poderia sim me rotular por causa da minha fé mas isso seria incoerente porque fé não é sobre rótulos. fé cristã é sobre a experiência de ser, viver, existir como Cristo, que inclusive redimiu a arte e os artistas pra que eles pudessem expressar suas experiências mais humanas de forma sagrada tanto quanto suas experiências religiosas.”

Assista a entrevista.