O Fuxico Gospel teve acesso a um vídeo que revela que existia um acordo entre os deputados federais Cezinha de Madureira e Sóstenes Cavalcante para um revezamento no comando da Frente Parlamentar Evangélica.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Cezinha, da Assembleia de Deus do Brás, foi eleito presidente da Frente Parlamentar Evangélica em dezembro do ano de 2020, para o biênio 2021-2022. No entanto, para que ele chegasse ao cargo, foi feito um acordo para que o parlamentar ficasse no comando da Frente em 2021, e Sóstenes, eleito vice-presidente, assumisse a bancada em 2022.

Após a polêmica dos últimos dias, com troca de acusações e ofensas que evolveram o deputado Abílio Santana e o pastor Silas Malafaia, o vídeo do acordo sinaliza que vai colocar um ponto final nessa história.

Nas imagens gravadas no dia desse acordo e divulgadas somente agora, os deputados que fazem parte da Frente Parlamentar Evangélica aparecem reunidos em torno do deputado Silas Câmara, acatando a decisão de revezamento entre Cezinha e Sóstenes. No vídeo, fica notório a ausência do deputado Abílio Santana.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

No vídeo, o pastor Silas Câmara, presidente que antecedeu Cezinha, deixa claro que não poderia fazer nenhum acordo sem a presença dos parlamentares, e assim todos assinam a Ata da reunião que definiu Cezinha como presidente e Sóstenes como vice, com o pacto entre os deputados para revezarem a presidência.

O acordo é citado várias vezes entre os deputados que aparecem no vídeo, comprovando a existência do pacto que por alguns dias foi o centro de várias polêmicas, e até mesmo questionado se havia de fato acontecido.