Na manhã desta quarta-feira (27), veio a óbito o homem suspeito de furto na casa paroquial de uma igreja católica em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Ele foi atropelado pelo padre da igreja, após ser perseguido pelo religioso depois que furtou o templo. O atropelamento foi filmado pelas câmeras de segurança do local.

O caso aconteceu no dia 7 de maio deste ano, o padre Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, perseguiu o suspeito após o mesmo furtar a igreja católica onde era pároco. Ao avistar o homem correndo na calçada, ele jogou o veículo que dirigia por cima dele.

O padre foi afastado das funções, e estava sendo investigado pela Polícia Civil. Além de tentativa de homicídio, o padre poderia responder por omissão de socorro.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

O suspeito, Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, estava internado na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo. Ele chegou a receber alta para seguir com o tratamento em casa. Mas, nas últimas semanas foi necessária uma nova internação, onde ficou internado até essa quinta.

A diocese de Ourinhos informou, por meio de nota, que lamenta a morte e se solidariza com a família e amigos de Ângelo.

O delegado Valdir de Oliveira, que investigou o caso inicialmente, disse que novas perícias devem ser realizadas para esclarecer se o óbito está diretamente relacionado com o atropelamento.

Se for confirmado a relação, o caso pode passar a ser tratado como homicídio e não tentativa de homicídio.