A crise na CONVENÇÃO DAS IGREJAS EVANGÉLICAS ASSEMBLEIAS DE DEUS (CEADEP) segue tomando proporções inimagináveis.
Acreditem os senhores, a redação do Fuxico Gospel foi procurada no início da tarde desta segunda-feira (12/12), pelo assessor jurídico da convenção, pastor Airiston Leite, para publicar uma nota em relação à matéria que revelou os prints de pastores que aparecem em conversas pornogróficas no grupo de WhatsApp de convencionados.
Segundo o pastor, a nota seria da CEADEP, e sendo ele o assessor jurídico da instituição, não houve dificuldade em ser respeitado o pedido e, obviamente, a matéria foi publicada.
Instantes depois da publicação, recebemos a ligação do presidente da convenção, pastor Besaleel Ferreira de Assunção, que negou pessoalmente que a nota tenha sido autorizada.
“Eu não autorizei essa nota, não partiu da CEADEP”, disse o pastor, que foi enfático: “Quem errou que pague pelos seus erros, não importa qual foi o pastor”, disse ele, se referindo aos prints vazados.
Airiston Leite é o mesmo pastor que responde na justiça pelo crime de apropriação indébita, também denunciado pelo Fuxico Gospel.
Como o presidente da convenção desmentiu a nota, ela foi devidamente removida.
Em breve, será publicado um conjunto de áudios que revela, além de palavras que não condizem com o cargo eclesiástico, crimes cometidos por pastores.
O material será publicado a seguir.