Nesta quarta-feira (27), o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), surpreendeu seus colegas da bancada conservadora ao anunciar que irá votar contra o projeto de lei que tenta proibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

“Que o povo cristão tenha o direito de não ser obrigado a fazer cerimônia do casamento que agrida nossa fé. O resto é pacificado, todos somos irmãos, sejam gays e lésbicas, e estamos convivendo”, declarou Isidório, para os aplausos da militância LGBTQIA+.

Em sua fala, o deputado também afirmou que Jesus defenderia todos os direitos das pessoas LGBTQIA+.

“[O casamento civil] é direito deles, são cidadãos. Não vou, por hipocrisia, votar contra direitos de garantia social, pois sei que, se Jesus estivesse aqui, não faria isso!”, acrescentou Isidório.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Na semana passada, Isidório chegou a negar a existência de pessoas transexuais e foi denunciado por transfobia. Ele também se referir à colega Erika Hilton (PSOL-SP) usando o pronome masculino.

Deputado federal mais votado da Bahia em 2018, Isidório se diz um “ex-gay” que foi “curado” por meio da Bíblia e já classificou a homossexualidade como um pecado tão grave quanto roubo ou assassinato. Também propôs a criação do “Dia do Hétero”.