A Polícia Civil de Goiás está a procura do pastor Vanderlei de Oliveira e a esposa dele, Maria de Lurdes dos Santos Oliveira.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

O casal é suspeito de abusar sexualmente de fiéis, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. As investigações constataram até o momento 9 vítimas que já foram ouvidas. O mais estranho é que há homens e mulheres entre as vítimas. O pastor dizia que ‘incorporava anjos’ para praticar crimes.

“Além das mulheres, casais também foram vítimas do pastor. Ele e a esposa os faziam ter conjunção carnal na frente deles, sob promessas de melhoras no relacionamento ou outras benfeitorias espirituais. Ainda poderemos tipificar outros crimes, pois a cada caso surgem novas ações”, revelou a delegada responsável pelo caso, Isabela Joy.

Apesar das investigações, a igreja Assembleia de Deus Bola de Fogo, onde ele atuava, continua funcionando.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

“A esposa estava presente na maioria dos casos, apesar de não haverem relatos da participação dela na conjunção carnal. A igreja já foi notificada e continua funcionando pois há um outro pastor atuando, o qual desconhecia as práticas”, pontuou.

Dentre as denúncias, um dos casos mais antigos ocorreu em 2013, de modo que as práticas estariam em curso há pelo menos 10 anos.

Segundo a polícia, Vanderlei deverá ser indiciado pelos crimes de violência sexual mediante fraude e estupro. Já a sua esposa por participação nos mesmo crimes já citados. No entanto, a possibilidades do surgimento de outros crimes.