A pastora Denise Seixas, ex-esposa do apóstolo Rina, presidente e fundador da Igreja Bola de Neve, assinou o divórcio esta semana, e a igreja se prepara para mais um período de incerteza, já que Denise é vice-presidente do ministério. O Fuxico Gospel apurou que o apóstolo não quis assinar o documento.
Embora tenham conseguido conter a crise, internamente o problema não foi resolvido. Uma corrente questiona o fato de Rina continuar dando as cartas na igreja, mesmo após anunciar mais uma vez seu afastamento.
Outra corrente também quer saber como ficará a igreja após a oficialização do fim do casamento, já que Rina e Denise são presidente e vice da Bola de Neve, respectivamente.
Será que Denise vai querer exigir a parte que lhe cabe no patrimônio da Bola de Neve, como vice-presidente e fundadora?
Ainda não há nenhuma indicação de como as coisas vão se desenvolver nesse sentido, mas o mais certo é que Rina não vai querer perder nada para a agora ex-esposa.
ATUALIZAÇÃO
A assessoria de imprensa da Igreja Bola de Neve enviou uma Nota de Esclarecimento ao O Fuxico Gospel, negando que o apóstolo Rina e a pastora Denise Seixas tenham assinado o divórcio.
Leia na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO 27 DE JULHO
É totalmente falsa a informação de que a pastora Denise Seixas e o apóstolo Rinaldo tenham assinado divórcio ou qualquer documento nesse sentido. Os representantes do religioso solicitam a imediata correção da publicação.
A desinformação, nesse caso, traz prejuízos irreparáveis ao casal e aos membros da igreja. Não há, igualmente, qualquer repercussão sobre o patrimônio da Bola de Neve. A igreja não pertence às pessoas físicas do casal Rinaldo e Denise, portanto seu patrimônio não pode e não será confundido com qualquer intercorrência jurídica que os envolva.
Em outros termos: constituída como Organização Religiosa, nos termos da lei civil brasileira, a Igreja Evangélica Bola de Neve tem personalidade jurídica própria, fato que se reflete também em autonomia patrimonial. Importante lembrar que a igreja tem sido conduzida por um conselho autônomo após o afastamento de Rina e Denise.