Em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão, uma disputa entre pastores pelo controle da Assembleia de Deus culminou em caso de polícia.
Após uma semana marcada por ataques, notas de repúdio e denúncias contra lideranças religiosas, pastores quase chegaram às vias de fato pela liderança do templo da Assembleia de Deus local. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar. O caso aconteceu no campo 6, localizado na comunidade de Vilinha.
Segundo informações, um documento oficial, assinado pelo pastor Romeu Ribeiro Batista, determinou o afastamento de Manoel Neto Rodrigues de Sousa e Edvaldo Sousa Matos, pastores que haviam assumido posições de liderança após ações promovidas pela Convenção COMADESMA.
No último domingo (5), a COMADESMA empossou o pastor Manoel Neto na presidência da Assembleia de Deus C6, em Imperatriz (MA).
Em cumprimento à resolução do pastor Romeu Batista, os líderes das congregações Efraim e Filhos de Sião foram destituídos por “atos de desobediência e desrespeito à liderança da igreja.”
Ver essa foto no Instagram