O pastor Dejair Batista Silvério, da Igreja Avivamento da Fé (Osasco–SP), tem sido alvo de críticas nas redes sociais após a viralização de um vídeo onde ele hostiliza uma mulher que recusa seu apelo.
No vídeo, ele pergunta se há algum não evangélico presente no templo. Após uma mulher se identificar como tal e recusar a conversão, ele retruca.
“Não quer? E o que veio fazer aqui, então? Veio caçar o quê, aqui? Aqui não tem sapo para caçar com bodoque. Eu não vou discutir com ela, ela tem liberdade, ela pode morar no céu ou no inferno, onde ela quiser. Agora, para ir ao céu, só com Jesus. Jesus disse ‘eu sou o caminho, a verdade e a vida’”.
A insatisfação do líder pentecostal o levou a qualificar a visitante, trazida à igreja pelo filho, com adjetivos depreciativos.
“Pega o seu filho depois, pra eu conhecer, porque ele é valente. Conseguir trazer um trem desse aí. Segura o teu filho, pra eu dar um abraço nele, porque ele é valente, hein! O menino é ‘bão’, porque para trazer um trem desse com um coração empedrado, parecendo aquele homem-rocha, de pedra lá”.
“É uma pena que a pessoa que está afastada do Evangelho não ter voltado hoje para Jesus”, conclui o pastor Dejair.
Nas redes sociais, usuários criticaram a postura do líder da Igreja Avivamento da Fé: “E ainda chama a pessoa de trem. Que isso? Pelo amor de Deus, que isso mercenário?”, comentou uma mulher. “Um processo cairia bem”, resumiu outra.
“Dejair é um sem noção, sempre foi, sempre sentiu prazer em humilhar e expor os outros. Não sei como vocês estão se revoltando só agora, ele sempre foi assim!”, criticou uma terceira usuária.
Ver essa foto no Instagram