O pastor André Fernandes usou o jogador Neymar Jr. para tentar justificar a área VIP destinada a celebridades e milionários que visitam sua igreja.
Em uma pregação no último domingo (06), o líder da Lagoinha Alphaville (SP) argumentou que o espaço é necessário, pois se uma celebridade, como um jogador, aparecer na igreja, os fiéis irão incomodá-los ao ponto de atrapalhar a liturgia do culto.
“Minha pergunta é: se o Neymar invade esse lugar, você acha que o culto continua normal, todo mundo é maduro pra conseguir cultuar sem querer pedir uma foto, importunar? Ou você acha, vamos ser sinceros, que vai ter um monte de gente querendo impedi-lo de cultuar, acessar para tirar uma foto?” disse o pastor.
Fernandes também se usou como exemplo, dizendo que há poucos dias esteve na igreja para cultuar e não conseguiu ir ao banheiro, pois a todo momento era parado por pessoas que queriam uma foto ou contar um testemunho.
A área VIP da Lagoinha ainda divide opiniões, pois, na visão de muitas pessoas, o espaço exclusivo cria uma divisão entre membros comuns (ofertantes e dizimistas) de celebridades e milionários.
Na igreja de André Fernandes, um seleto grupo acessa um espaço privilegiado: estacionamento privativo, espaço de descanso com camarim e bufê, corredores exclusivos e assentos reservados a 5 metros do palco.