O bispo Samuel Ferreira, presidente executivo da Igreja Assembleia de Deus do Ministério de Madureira no Brasil, declarou publicamente apoio ao pastor Marco Feliciano como pré-candidato ao Senado Federal pelo estado de São Paulo. A manifestação foi feita por meio de um vídeo, em que Samuel destaca a importância de uma representação evangélica na alta câmara do Congresso Nacional.
“A história está sendo marcada, mais que nunca, por uma polarização entre a direita e a esquerda”, afirmou o bispo, ressaltando o cenário político atual. Ele mencionou que estados como Rio de Janeiro, Goiás e Sergipe já elegeram senadores evangélicos e defendeu que São Paulo também tenha um representante da igreja no Senado.
Segundo Ferreira, é necessário “termos alguém que pense em nome da igreja, com a ideia da igreja, ali no Senado da República”. Ele também sugeriu que é possível eleger dois senadores evangélicos, ampliando a força da bancada religiosa no Congresso.
Ao justificar o apoio a Feliciano, o bispo destacou a experiência política do pastor: “O mandato de deputado consequente ou consecutivo fez dele um obreiro que está ali na Câmara Federal preparado, uma pessoa tarimbada”.
Finalizando sua fala, Samuel Ferreira fez um apelo direto aos fiéis: “Pense nisso”, referindo-se à pré-candidatura de Marco Feliciano, deputado federal, conhecido por sua atuação ligada à pauta evangélica e conservadora.