Na última segunda-feira (14), a Igreja Assembleia de Deus no Maguari, distrito de Ananindeua, Pará, realizou um culto de despedida para o pastor Riter Marques.
O culto também marcou a posse do seu substituto, e chamou a atenção pela quantidade de fiéis e pela emoção que tomou conta do ambiente.
Riter Marques renunciou à presidência da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Pará (COMIEADEPA), e também ao cargo de quinto secretário da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil).
Um vídeo viral nas redes sociais mostra o templo lotado, com fiéis e obreiros no altar em prantos pela inesperada saída de seu líder.
Marques abdicou do cargo após o vazamento de imagens íntimas, que ganharam repercussão nacional por meio das redes sociais.
O episódio encerrou o domínio da família sobre a Assembleia de Deus no Pará, que vinha sendo liderada pelo pai desde 1997 até sua morte. A presidência da denominação foi então herdada por Riter Marques, em março do ano passado.
A dinastia na denominação só foi quebrada por conta dos escândalos, que tiveram proporções gigantescas, tornando insustentável a continuação de Riter Marques na liderança.
Ver essa foto no Instagram