Após a renúncia do pastor Ritter Marques à presidência da Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Pará (COMIEADEPA), ocorrida em 9 de abril de 2025, a liderança da instituição passou para o então 1º vice-presidente, pastor Océlio Nauar de Araújo.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Com a decisão, ratificada em nota oficial e em edital de convocação da assembleia, Océlio assume a responsabilidade de conduzir a convenção em um momento de reconstrução e transição, após o desgaste provocado pelo escândalo envolvendo seu antecessor.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Quem é Océlio Nauar?

Com uma trajetória consolidada no meio eclesiástico e acadêmico, o pastor Océlio possui uma formação sólida e diversificada. Graduado em Teologia pela Faculdade de Educação Teológica de Lorena (1990) e em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará (1998), ele alia a tradição bíblica a uma formação filosófica contemporânea.

O conteúdo continua após o anúncio 👇

Sua formação inclui também duas especializações: em Administração Escolar pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (1999) e em Filosofia Contemporânea pelo Instituto Superior de Educação e Pesquisa do Rio de Janeiro (2000). Além disso, Océlio é mestre em Teologia pela International Seminary Hosanna and Bible School (1999), instituição voltada para a formação de líderes religiosos com visão internacional.

Antes de sua carreira pastoral, ele já havia se qualificado em cursos técnicos profissionalizantes em instituições do Estado do Pará, com formação nas décadas de 1970 e 1980. Essa bagagem técnica também contribuiu para sua experiência administrativa dentro da igreja.

Atualmente, além de assumir a presidência da COMIEADEPA, Océlio Nauar é o Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e também atua como professor titular da Faculdade de Teologia, Filosofia e Ciências Humanas Gamaliel, onde contribui com a formação de novos líderes religiosos.

Com a renúncia de Ritter Marques, Océlio assume com o desafio de restaurar a confiança interna e externa da convenção, conduzindo os próximos passos da instituição.